quinta-feira, 26 de maio de 2016

O modelo de político que os ilheenses aprenderam a admirar


O ano de 2016 é marcado pela corrida eleitoral, sendo assim é comum que, até outubro, personalidades que disputam as eleições travem guerras de farpas e insultos para descredibilizar os adversários. Uma estratégia corriqueira no cenário politico, já que a maioria dos candidatos não possui um currículo que chame, para si, a atenção da sociedade.

 Focar o interesse do eleitor no defeito do outro desvia a atenção para o vaco da sua competência em assumir o cargo pleiteado. Uma pratica que Jamil Ocké não tem tempo de fazer, já que seu currículo é vasto e rico suficiente para preencher qualquer discurso que venha fazer em público.

Desde que reassumiu seu cargo de vereador na Câmara Municipal de Ilhéus, Jamil Chagouri Ocké, vem despertando a credibilidade da sociedade ilheense no Legislativo Municipal e ao mesmo tempo incomodando a classe politiqueira da cidade pelo seu comportamento ético, diplomático e profissional de fazer politica.

Além de exercer com excelência sua gestão, criando ações que desenvolvam a cidade Ilhéus por meio da liberdade de expressão que concede aos ilheenses que o procuram em seu gabinete, na Câmara Municipal da cidade, para sugerir e informar proposições que mantenham o executivo consciente dos anseios das suas comunidades, Jamil mantem uma ética politica que parte da ideia da boa vizinhança.

O vicio pela rincha, o descompromisso pelo mandato, o desconhecimento pela função pública e o descredito pelas necessidades do cidadão precisam serem modificados no comportamento dos representantes políticos. Independente do partido ou da linha politica que ocupe, entendo que todos devem visar ajudar a cidade com seu conhecimento e trabalho. Não acho  justo,  com a população, que devamos ser inimigos ou rivais dentro deste contexto sendo que o interesse primário é o bem coletivo da sociedade como um todo” , argumentou Jamil Ocké que busca manter um relacionamento diplomático com todos políticos, sejam da base aliada ou não.

Uma pratica que a politica ultrapassada não consegue aceitar por não saber fazer.


 “Sempre que me convidarem irei prestigiar os colegas, pois sou um representante político em mandato vigente na cidade, a prioridade pra mim é Ilhéus e a população ilheense não a disputa eleitoral, pois essa só começa em agosto e até lá eu pretendo fazer muito pela cidade, dentro da minha competência legislativa, e vejo nas pre candidaturas uma bela oportunidade para conhecer as propostas e sugestões de outras bases politicas. Para mim uma gestão só chega ao ápice de excelência quando atende as demandas de todos os pontos de vista” completou Jamil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário