segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mais de 2000 famílias passaram o Natal na casa própria

A manhã desta quita (22) foi marcada com a entrega das chaves das unidades habitacionais Mar e Sol I e II, do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. Ao todo foram 2120 famílias beneficiadas com o programa que tem como principal objetivo oferecer dignidade aos cidadãos por meio da aquisição da casa própria.

“Este é o melhor ano da minha vida. Ter a oportunidade de passar o Natal dentro da minha casa própria, parece um sonho”, disse Roberta Almeida uma das beneficiadas com o programa.

O Programa Minha Casa Minha Vida  é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras.

Este momento é a concretização de um trabalho executado com sensibilidade, humanidade e profissionalismo de todos que compõem a Secretária de Desenvolvimento Social junto a seriedade da Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades”, disse o vereador Jamil Ocké que geriu a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus por 3 anos e 3 meses “Sem duvida este é o programa mais importante do governo federal, pois é através dele que o Estado pode oferecer a dignidade a família brasileira”, completou emocionado o vereador Jamil Ocké. 

Para o superintendente regional da Caixa Econômica, Marcus Vinicius,  este é o resultado de uma parceria bem sucedida entre a Prefeitura a Caixa e Ministério das Cidades “ este programa é importante não apenas para beneficiar as famílias de baixa renda mas também a cidade que recebe o programa que passa a crescer com edificações de qualidade, retirando famílias de áreas de risco e em condições precárias de habitação, destinando-as para um ambiente que favorece a qualidade de vida do individuo e da cidade”, informou o Marcus Vinicius.


O condomínio Mar e Sol I e II  está localizado entre o bairro Nossa Senhora da Vitória e Couto. Cada unidade habitacional segue o modelo determinado pelo governo federal de 50 metros quadrados, dois quartos, banheiro, cozinha, sala e área de serviço. A área comum abriga ainda salão de festa, quadras poliesportivas cercadas, academias ao ar livre e parques infantis.


Segundo o superintendente Marcus Vinícius, já em fevereiro de 2017, serão entregues as 565 unidades que integram o Residencial Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela, na zona oeste. Ainda no primeiro semestre do próximo ano, devem ser concluídas as obras do Residencial Cachoeira, com 600 apartamentos em construção no bairro Banco da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário