sexta-feira, 31 de março de 2017

Entenda quem é Jamil Ocké e porque ele esta sendo alvo de perseguição

Formado em Direito pela Uesc desde 1985, o vereador Jamil Ocké coleciona ao longo de sua história de vida um arsenal de boa conduta como profissional e principalmente como cidadão.

Construiu sua vida no comercio da cidade, sendo respeitado por toda categoria lojista do centro de Ilhéus, há mais de 32 anos. Caxias e burocrático com as contas e com o tratamento aos seus funcionários e clientes, Jamil Ocké foi eleito pela classe dos comerciantes como Presidente da CDL, onde executou trabalhos, campanhas e valorizou o comercio da cidade. Um reconhecimento notório por todos, o qual foi conquistado por competência e profissionalismo. 

Assumiu em outro momento de sua vida o cargo de Diretor do SAC, experiência que o permitiu notoriedade publica. Sua forma de conduzir os trabalhos dentro do SAC, o entendimento pela necessidade do cidadão direcionou  Jamil Ocké para a vida politica.

Professor de química da rede municipal de ensino, há mais de 30 anos, Jamil disputou as eleições para vereador da cidade em 2012, sendo eleito com 1170 votos em sua primeira campanha. Mas não assumiu a vereança pois foi convidado pelo prefeito Jabes Ribeiro a assumir em 2013 a Secretaria de Desenvolvimento Social, pois o município necessitava de um gestor como ele na pasta.

O convite foi aceito e uma das primeiras medidas de Jamil Ocké a frente da secretária de Desenvolvimento Social, foi abrir auditoria para reavaliar o cadastro de mais de 6 mil beneficiados no programa Bolsa Familia, que foram cadastrados no governo de Nilton Lima e Mario Alexandre.  A auditoria permitiu o cancelamento dos cadastros irregulares que beneficiavam funcionários do governo de Nilton Lima e, por atuação de Jamil Ocké  foram destinados a população que, de fato, necessitava do beneficio. Fato que concedeu destaque a Jamil, na mídia nacional, em matéria divulgada pelos jornais da Rede Globo de Televisão, Bom Dia Brasil e Nacional  apontando sua gestão como um bom exemplo de fiscalização. Jamil foi parabenizado pela ação.

Jamil fortaleceu os Centro de Referencia e o de Assistência Social ( CREAS e CRAS) fornecendo autonomia aos assistentes sócias, que possuem maior contato com as necessidades dos cidadão  assistidos pela secretaria, para conduzir os cadastros dos programas da SDS.

Formou milhares de mulheres, jovens, idosos  nos programas de profissionalização do município; intensificou a parceria com todo sistema S: SEBRAE, SESI, SESC, SENAI, SENAC além do Pronatec, gerando capacitação profissional a milhares de cidadãos ilheenses.


As constantes vistorias nas creches e abrigos e casas lares da cidade, promovidas pela Juiza da Vara da Infância e Juventude do Município Dra. Sandra Magalli, em parceria com o Ministério Publico, ao longo dos três anos de três meses, foram alvos de elogios diante ao bom estado físico das instituições, com alimentação regular, e acompanhamento profissional admirável.

Jamil Ocké foi o secretario de Ilhéus responsável pela implantação da Casas Lares, que visa retirar meninos e meninas em situação de risco, da vulnerabilidade social. Os jovens recebem 5 refeições diárias, acompanhamento psicológico, pedagógico, medico, recreação. Este é um dos grandes trabalhos de Jamil que sempre foi parabenizado pelo MP de Ilhéus.

Por todos os motivos apresentados acima, Jamil Ocké foi apontado em 2015 como um dos melhores secretários de desenvolvimento Social do Brasil pela CPB e em 2016 pelo Instituto Tiradentes com o premio Alferes Tiradentes, instituições de extrema credibilidade no cenário nacional.

Em abril de2016, Jamil Ocké, deixa a secretaria para tentar a reeleição de vereador, assumindo sua cadeira na Câmara Municipal de Ilhéus. Sua atuação foi destacada em diversos veículos de comunicação da cidade, pois embora fosse ano eleitoral e seu histórico de secretário permitisse um conforto de trabalho, o vereador Jamil Ocké manteve ( e mantem) seu gabinete aberto de 8h as 18h de segunda a sexta feira, para atender a população no que compete sua função de vereador.

O carinho dos cidadãos pela história profissional de Jamil Ocké e a comprovação de um trabalho executado com excelência, levou o parlamentar a uma vitória nas urnas de forma honrosa, 2330 votos, o garantiu na vereança, sendo o legislador mais bem votado da cidade. Sendo profanado, mesmo antes dos resultados eleitorais, que o próximo prefeito da cidade seria ele. A população ilheense pedia isso, pesquisas comprovavam esta preferencia popular.


Atualmente Jamil Ocké é presidente das comissões de Educação e Cultura e a de Turismo, e “declaradamente” a ÚNICA OPOSIÇÃO ao governo de Mario Alexandre. Com seu afastamento da Câmara não há legislador que se oponha aos feitos do exmº prefeito Mario Alexandre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário