quarta-feira, 29 de junho de 2016

Jamil Ocké propõe Moção de Pesar pelo falecimento do Padre e Professor Dorival de Freitas




Como homenagem aos grandioso trabalho desenvolvido em prol da educação na cidade de Ilhéus, o vereador Jamil Ocké propôs, na tarde de hoje (29) uma Moção de Pesar ao Padre e Professor Dorival de Freitas, que faleceu ontem (28)  aos 83 anos de idade.

Dorival nasceu em Santa Inês e com pouco mais de um ano de idade mudou-se para Ilhéus. Chegou a ser padre até meados da década de 60, quando deixou o sacerdócio para, dois anos depois, casar-se com Maria de Freitas. O professor deixa três filhos.

Além de professor da Uesc, Dorival também era membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), onde ocupava a cadeira 11. Lecionou ou dirigiu escolas das redes estadual e municipal em Ilhéus, além de também ocupar cargos de direção na universidade ilheense.

Durante décadas, o professor Dorival de Freitas foi dos principais nomes do curso de Filosofia da Uesc, onde lecionava disciplinas como História da Filosofia. Tinha o prazer de ensinar e encantava seus alunos com aulas e dicas de grego e latim.

“ Dorival deixará saudade porém seu trabalho em prol da educação nesta cidade o torna imortal para aqueles que tiveram o privilegio de conviver com ele”, disse Jamil Ocké autor da moção de pesar nº038/2016 protocolada na Câmara Municipal de Ilhéus. 

Caliana Mesquita-Assessora de Comunicação/Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário