quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Um ponto em um sonho e a dor da despedida no ultimo dia do Gabinete Jamil Ocké


Hoje, dia 10 de agosto de 2017, o gabinete que fez história dentro do parlamento ilheense, se despede com lagrimas nos olhos.

Aberto diariamente, das 8 as 18h, de segunda a sexta feira, atendendo os anseios, os clamores, as propostas ou simplesmente orientando civicamente todo cidadão que procurou, dentro da Casa das Leis, durante 1 ano e cinco meses, um norte para entender o verdadeiro significado de  gestão publica, o gabinete do vereador Jamil Ocké  hoje fecha as portas junto com  2330 eleitores  e 180 mil cidadãos ilheenses que terão uma lacuna na sua referencia cívica cravada na sua historia.

O Gabinete Jamil Ocké foi exemplo de ética, impessoalidade, moralidade, eficiência e legalidade, fez jus a todas as funções que honram o mandato de um parlamentar. Dentro de um espaço pequeno, se fez gigante em suas proposições. Jamil elaborou projetos grandiosos que valorizaram a nossa cidade, a nossa cultura, a nossa história.


O Projeto  Litoral da Capitania esta de luto, pois não há mais quem o elabore com tamanha destreza e diplomacia. Foram reuniões, conversas, ideias construídas de forma plural, a fim de fazer do cidadão ilheense coautor deste que representaria um marco para a história da nossa cidade.

O Projeto Eca na Escola, fundamental para o crescimento educacional e cívico dos nossos jovens, será engavetado pois não há mais quem tenha ao seu lado a autora da lei federal que conheça a base desta criação.

Projeto Bairro Pulmão de Ilhéus, uma ideia ecologicamente correta, que antes de ser construída ouviu a população, entendeu as vontades e necessidades ambientais de cada morador.

Tantos outros projetos que hoje são arquivados na memoria de todos os ilheenses,  que mesmo tendo rinchas politicas, chegaram a sentar em nossas cadeiras e conversar sobre Ilhéus.

E quem disse que  todos os momentos foram flores? Nos últimos quatro meses este gabinete presenciou  momentos de tensão, revolta, injustiça, mas encontrou no povo a força para continuar aberto, diariamente. A vocês cidadãos ilheenses, que mesmo diante aos momentos mais tensos e difíceis de nossa trajetória, estiveram juntos, acreditando, fazendo sempre ser lembrado que Deus existe, que Deus esta sempre perto de nós e que Deus é maior do que qualquer PODER. Agradeço.

A história foi interrompida, mas não esquecida. Fecho o gabinete mas deixo com você cidadão ilheense a minha essência e a vontade de fazer de Ilhéus uma cidade melhor.


Caliana Mesquita Chefe de Gabinete do vereador Jamil Ocké

Nenhum comentário:

Postar um comentário