sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Jamil Ocké participa da Inauguração da quadra poliesportiva coberta de Sambaituba


O vereador Jamil Ocké esteve presente na inauguração da Quadra Coberta da Comunidade de Sambaituba, que ocorreu na ultima quarta feira. “ É muito importante ver esta obra concluída, pois a valorização do esporte para crianças e adolescentes representa um canal de transformação social por abrir leques de oportunidades para a juventude da comunidade”, disse Jamil Ocké.

A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura e o do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O vice prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá) ressalta que o equipamento representa uma antiga reivindicação da comunidade de Sambaituba. A obra contou com recursos de cerca de 500 mil reais.


Além de cobertura e arquibancadas, o espaço poliesportivo também inclui vestiários feminino e masculino, depósito, banheiros feminino e masculino, inclusive para portadores de necessidades especiais, e diversos outros itens que reforçam a acessibilidade, como barras de apoio, rampas de acesso e inúmeras sinalizações táteis e visuais.

Caliana Mesquita- Assessora de Comunicação/Gabinete


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mais de 2000 famílias passaram o Natal na casa própria

A manhã desta quita (22) foi marcada com a entrega das chaves das unidades habitacionais Mar e Sol I e II, do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. Ao todo foram 2120 famílias beneficiadas com o programa que tem como principal objetivo oferecer dignidade aos cidadãos por meio da aquisição da casa própria.

“Este é o melhor ano da minha vida. Ter a oportunidade de passar o Natal dentro da minha casa própria, parece um sonho”, disse Roberta Almeida uma das beneficiadas com o programa.

O Programa Minha Casa Minha Vida  é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras.

Este momento é a concretização de um trabalho executado com sensibilidade, humanidade e profissionalismo de todos que compõem a Secretária de Desenvolvimento Social junto a seriedade da Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades”, disse o vereador Jamil Ocké que geriu a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus por 3 anos e 3 meses “Sem duvida este é o programa mais importante do governo federal, pois é através dele que o Estado pode oferecer a dignidade a família brasileira”, completou emocionado o vereador Jamil Ocké. 

Para o superintendente regional da Caixa Econômica, Marcus Vinicius,  este é o resultado de uma parceria bem sucedida entre a Prefeitura a Caixa e Ministério das Cidades “ este programa é importante não apenas para beneficiar as famílias de baixa renda mas também a cidade que recebe o programa que passa a crescer com edificações de qualidade, retirando famílias de áreas de risco e em condições precárias de habitação, destinando-as para um ambiente que favorece a qualidade de vida do individuo e da cidade”, informou o Marcus Vinicius.


O condomínio Mar e Sol I e II  está localizado entre o bairro Nossa Senhora da Vitória e Couto. Cada unidade habitacional segue o modelo determinado pelo governo federal de 50 metros quadrados, dois quartos, banheiro, cozinha, sala e área de serviço. A área comum abriga ainda salão de festa, quadras poliesportivas cercadas, academias ao ar livre e parques infantis.


Segundo o superintendente Marcus Vinícius, já em fevereiro de 2017, serão entregues as 565 unidades que integram o Residencial Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela, na zona oeste. Ainda no primeiro semestre do próximo ano, devem ser concluídas as obras do Residencial Cachoeira, com 600 apartamentos em construção no bairro Banco da Vitória.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DE ILHÉUS RECEBEM CHAVES NESSA QUINTA

A Prefeitura de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal vão entregar nessa quinta-feira (22) as chaves dos apartamentos dos condomínios Sol e Mar I e II, construídos na zona sul por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Para receber as chaves, os beneficiários devem aos condomínios Sol e Mar I e II, das 8 às 14 horas. Será necessário apresentar documento com foto e o termo obtido na assinatura do contrato. Conforme o governo Jabes Ribeiro, os apartamentos poderão ser ocupados de modo definitivo a partir dessa sexta-feira (23).

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ILHÉUS PAGA 50% DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou, quinta-feira, dia 15, o pagamento de 50% do décimo terceiro salário de todos os servidores vinculados ao município. As secretarias de Administração (Sead) e Fazenda (Sefaz) tomaram providências imediatas para dividir a folha de pagamento relativa ao 13º salário para o encaminhamento à Caixa Econômica Federal, instituição que processo o pagamento do funcionalismo municipal.

Diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelos municípios brasileiro, que sofrem perdas permanentes de arrecadação, aliadas à providências para o encerramento do mandato, o prefeito disse que resolveu adiantar metade do 13º, mantendo o compromisso da administrar de priorizar o pagamento dos servidores públicos.

De acordo com Jabes Ribeiro, o montante reservado para efetuar esse pagamento vem sendo reunido ao longo das últimas semanas, mesmo após a justiça ter sequestrado mais de um milhão de reais para pagamento de precatórios trabalhistas (decisões judiciais já finalizadas) somente neste mês.  “Quitamos hoje metade do décimo e continuamos poupando e nos esforçando para poder, ainda no prazo, no dia 20, pagar o restante. Infelizmente, diante da conjuntura econômica e política nacional, que nos afeta brutalmente, não depende somente da administração municipal, mas assim que houver verba suficiente, sem dúvidas faremos o pagamento”, afirmou o gestor.

O prefeito ressaltou que, além da obrigação de quitar o décimo terceiro salário, há a necessidade de manter a máquina pública funcionando até o último dia de governo. “Isso exige uma determinação sem precedentes do governo em manter suas finanças em ordem, definindo as prioridades a serem cumpridas, pois temos inúmeros serviços públicos que precisam funcionar a contento para a população”.


Recursos – A administração municipal aguarda decisão sobre ação judicial impetrada pelo município, há 20 dias, que pleiteia fatia maior de recursos oriundos das multas de repatriação de ativos. A parcela que caberia a Ilhéus pode reforçar os cofres municipais no intuito de garantir o pagamento da outra parte do décimo terceiro salário, assim como da manutenção dos serviços, afirmou o prefeito Jabes Ribeiro.

Por Secom/ Ilhéus

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Jamil Ocké é diplomado vereador ilheense pelo segundo mandato

A manhã desta quarta feira (14) foi marcada com a Cerimônia de Diplomação dos 19 vereadores eleitos  além dos primeiro e segundo suplentes no pleito deste ano, assim como o prefeito e vice prefeito da cidade de Ilhéus. A cerimonia foi presidida pelo Juiz Eleitoral , Dr. Guilherme Vieto Barros Júnior, no Salão do Júri do Forúm Epaminondas Berbert de Castro e contou com a participação da sociedade, imprensa e assessores que irão formatar a gestão dos eleitos nos próximos quatro anos.

O vereador Jamil Ocké  (PP) que recebeu a maior votação do legislativo, conquistando 2330 votos nas urnas, falou da importância deste  momento para cidade de Ilhéus e sobre a responsabilidade desempenhada pelos gestores da cidade . "Hoje Ilhéus oficializou seus representantes com um diploma que nos responsabiliza pelo futuro desta terra. O direcionamento das leis, das ações que o município passe a tomar contarão com o conhecimento e sabedoria de cada um de nós. Agradeço a cada um dos cidadãos ilheenses por este diploma, ele é um símbolo do meu compromisso com Ilhéus”, disse Jamil Ocké.

Além de Jamil Ocké os vereadores : Gil Gomes (PV), Paulo Meio Quilo (PV), Fabricio Nascimento (PSB), Ery Bar ( PSD), Nerival ( PC do B), Nino Valverde (PSB), Jerbson Moraes (PSD), Pastor Matos (PSD), Tadeu Muniz ( PDT), Makrise (PT), Cesar Porto (PDT), Lukas Paiva (PSB), Abraão (PDT), Paulo Carqueja ( PSD), Ivo Evangelista ( PRB), Tarcísio Paixão (PP), Dr. Aldemir ( PP), Juarez Almeida (PMDB), compõem a Câmara Municipal de Ilhéus que irá conduzir o legislativo da cidade até 2020 atuando como fiscais do governo que tem como prefeito Dr. Mario Alexandre (PSD)  e o vice prefeito José Nazal.


Caliana Mesquita - Assessora de Comunicação/Gabinete

sábado, 10 de dezembro de 2016

Ilhéus ganha destaque em Itapetinga com premiação de Jamil Ocké

A noite desta sexta feira (09) foi marcada por uma cerimonia de homenagem aos Prefeitos eleitos e vereadores mais bem votados das cidades do sul e sudoeste da Bahia, em um evento promovido pela agencia de publicidade e pesquisa de Itapetinga, Azê Marketing Pesquisa e Eventos, que reuniu os gestores de 26 cidades da região.

Ilhéus foi ovacionada com a representação da sua mais atuante figura politica. O vereador Jamil Ocké (PP), recebeu das mãos do empresário da Azê, Genesio Queiroz, a Medalha de Ouro por ter conquistado nas urnas os 2330 votos, se consagrando do como o vereador mais votado da história de Ilhéus e de todo território sul da Bahia.

“ Gestão publica não acontece a penas em discurso de eleição. Para gerir uma cidade como Ilhéus é fundamental que haja a interação politica com todos os municípios que circulam nosso território. Somo um polo de translado. Somos uma cidade portuária, aeroviária, turística. Sabemos que todas estas pequenas, medias e grandes cidades necessitaram de Ilhéus para fluírem  seu desenvolvimento econômico. Portanto me sinto honrado de levar esta medalha para minha cidade, e como legislador mantenho as portas, do meu gabinete na Câmara Municipal, abertas para criarmos juntos projetos e ações que dinamizem o desenvolvimento da região, tendo como zona de difusão a cidade de Ilhéus”, disse Jamil Ocké que contou com os aplausos e reconhecimento dos prefeitos e vereadores presentes, em destaque ao gestor da cidade de Itabuna , Fernando Gomes (DEM) que aproveitou a ocasião para cumprimentar  Jamil Ocké pela vitória e colocar Itabuna a disposição no que for fundamental para o beneficio do cidadão ilheense.

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB) também fez questão de agradecer o vereador  Jamil Ocké pela presença. “ Itapetinga sente-se honrada com sua presença e contamos com o nobre vereador para desenvolvermos laços com a cidade de Ilhéus”, concluiu Hagge.

Além de Ilhéus a cerimonia contou com os Prefeitos e Vereadores dos municípios de Itaju do Colonia, Barra do Choça, Nova Canaã, Poções, Ibicaraí, Caatiba, Maiquinique, Itapé, Ribeirão do Largo, Barro Preto, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória, Itororó, Iguaí, Ibicuí, Vitória da Conquista, Planalto, Macarani, Potiraguá, Itabuna, Itambé, Floresta Azul, Itarantim e Encruzilhada.







Caliana Mesquita-Assessora de Comunicação/Gabinete

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Caps AD de Ilhéus começa atender nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, dia 9, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), começa a receber demanda espontânea de ilheenses que desejam iniciar tratamento para deixar a dependência. O centro, que foi inaugurado nesta quinta-feira, 8, com a presença do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, do vereador Jamil Ocké e da equipe técnica, está localizado à Rua 14 de Agosto, ao lado do ginásio de esportes Herval Soledade, região central.
O atendimento àqueles que procurarem o local por possuir dependência causada por substâncias psicoativas se dará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. Pessoas de todas as idades e sexo podem ter acesso ao tratamento. De acordo com o secretário Ocké, o centro atende a todos os requisitos do Ministério da Saúde, incluindo equipe multiprofissional e espaço adequado.
A coordenadora do Caps AD, Joyce Lago, informou que o centro se soma às outras duas unidades do Caps no município, elevando a capacidade de atendimento a pessoas que apresentam necessidade de tratamento de saúde mental. A equipe é formada por uma agente administrativo, duas psicólogas, uma assistente social, duas enfermeiras, um psiquiatra, um clínico geral e duas técnicas de enfermagem.
Para o vice-prefeito Cacá, que representou o prefeito Jabes Ribeiro na inauguração, a abertura do Caps AD é uma demonstração de que o governo vai manter o compromisso de seguir trabalhando até o dia 31 de dezembro. “Infelizmente, devido à falta de pessoal e à impossibilidade de contratação pelo município, não pudemos reabrir esse espaço antes, mas, agora, com o concurso, e com a determinação dos profissionais e do secretário Ocké, entregamos mais esse serviço à nossa população”.
Demanda - De acordo com a coordenadora, a maior demanda hoje, no País, é por tratamento de dependentes de álcool e crack, por serem drogas de mais fácil acesso e que atingem, cada vez mais, pessoas de diferentes classes sociais. Por isso, além da demanda espontânea, o atendimento ocorre também a partir do encaminhamento das unidades básicas de saúde e da Defensoria Pública.

por Secom de Ilhéus