sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jamil Ocké se reúne com estudantes de biomedicina para construção de projeto de lei




Buscando desenvolver politicas voltadas para fortalecer a educação e a geração de emprego qualificado em nossa cidade, o vereador Jamil Ocké se reuniu na tarde desta quarta feira (21) com estudantes do sexto semestre de Biomedicina, da Faculdade de Madre Thaís, visando apresentar ao grupo um projeto que visa obrigar hospitais e clinicas a contratarem biomédicos em seu quadro de funcionários.

O objetivo de Jamil Ocké é assegurar aos jovens que investem na sua qualificação profissional, que obtenham um campo de trabalho solido dentro do município.

“Hoje Ilhéus tem uma oferta de emprego muito restrita para o potencial do curso de biomedicina. Não é justo com nossos jovens estudantes deixa-los serem munidos de informações e especializações dentro da nossa cidade mas obriga-los a por em pratica este conhecimento em outra cidade devido a falta de oportunidade”, disse Jamil Ocké expondo aos estudantes seu comprometimento com a educação superior.

“O campo de trabalho para o profissional de biomedicina é amplo, atuando desde laboratórios de analise clinicas e diagnostico por imagem, em clinicas e hospitais. O bacharel atua em órgãos públicos de saúde e industrias de biotecnologia, em áreas com analise de alimentos campos promissores para nossa região mas que precisamos de oportunidade para atuar”, informou a estudante Anila, representante do curso.


Jamil Ocké convidou os estudantes a participarem da construção do projeto que visa contar com a contribuição técnica e vivencial da área, a fim de torna-lo solido e sustentável dentro da lei orgânica municipal.


Conheça mais

Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia, reprodução humana, hematologia e em clínicas especializadas em quimioterapia. Tem crescido, em todo o país, os concursos públicos para biomédicos atuarem na área de criminalística. Um nicho em alta é o da biomedicina estética. Nesse caso, o profissional atua em clínicas particulares que oferecem tratamento para pele.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Entenda com o vereador Jamil Ocké 11222 como Gestão Pública pode ser Ética, Cívica e Profissional


O desfecho do cenário politico municipal esta se aproximando. Faltam 13 dias par que os ilheenses possam escrever mais um capitulo da história de sua cidade, se continuará avançando ou apostará em um futuro catastrófico baseado em um histórico de candidatos que já demonstraram não entenderem de gestão pública tão pouco das necessidades de Ilhéus, ou mesmo naqueles cujas candidaturas pairam pela mera representação salarial e/ou ostentação de poder.



Em 13 dias é fundamental que os cidadãos ilheenses, independente das coligações partidárias ou conveniências individuais, busquem encarar o período eleitoral com responsabilidade técnica e cívica visando analisar as consequências que sucedem o dia das eleições.


A gestão publica é construída por uma cadeia de agentes diretos compostos por três bases. O Prefeito – Vereador – Cidadão.  São três elos que quando trabalham em sentidos opostos desmoronam ou impedem o desenvolvimento de uma cidade.


Entender a dinâmica de interesses e objetivos dentro de uma administração publica não é tarefa para leigos. Saber quem são nossos representantes fará toda diferença para o destino de nossa cidade nos próximos quatro ano, e a depender da escolha as consequências trarão legados positivos ou negativos que ficarão marcados na história de nossa cidade.



O espirito ético, profissional e cívico do vereador Jamil Ocké 11222 convida você, eleitor ilheense, a verificar o histórico e o nosso plano de governo que juntamente com o a gestão de Cacá Colchões  11 e esta parceria firmada pela credibilidade, respeito e compromisso com o cidadão ilheense continuará a conduzir Ilhéus ao caminho do progresso. 



















terça-feira, 6 de setembro de 2016

Jamil Ocké e Cacá Colchões marcam presença no Encontro do Território Litoral Sul Mais sustentável

A tarde desta segunda feira (05) foi marcada pelo encontro Território Litoral Sul Mais Sustentável , uma ação promovida pelo Instituto Nossa Ilhéus em parceria com a UESC e o SEBRAE. Encontro trouxe ao auditório Paulo Souto ( UESC) candidatos e candidatas ao executivo das 26 cidades que compreendem o Território Litoral Sul da Bahia para se unirem aos mais de 300 municípios brasileiros  adeptos do Programa Cidades Sustentáveis, por meio da assinatura da Carta Compromisso que apresentou ações que deverão ser praticadas pelos novos gestores municipais.

Conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente é o grande desafio e a grande meta para  construir uma gestão pública sustentável “, disse Cacá Colchões ao assinar a Carta Compromisso se comprometendo com o as ações apresentadas no encontro “A grande extensão territorial e a  biodiversidade que possuímos nos motiva a abraçarmos esta ação  e fazermos desta Carta nosso plano de governo”, concluiu Cacá Colchões, candidato a Prefeito de Ilhéus.

Com projetos tramitando na Câmara municipal relacionados a qualidade de vida do cidadão e do ambiente que o cerca, vereador Jamil Ocké não deixou de incluir a programação na sua agenda.

Atento a palestra ministrada pelo coordenador nacional do Programa Cidades sustentáveis, Oded Grajew, o vereador ilheense parabenizou os realizadores do evento e, embora o compromisso proposto na Carta esteja especificado ao executivo, Jamil se comprometeu em elaborar projetos cuja base de desenvolvimento esteja focada na sustentabilidade.

“ A criação de leis solidas e  focadas na qualidade de vida do ser humano deve ser o norte inicial de qualquer ação publica, sendo que  o mais importante é ter estas leis  associadas a uma gestão executiva comprometida com a temática sustentabilidade. Estas ações farão com que nossa cidade se consolide como uma referencia para o mundo”, argumentou o vereador Jamil Ocké parabenizando o prefeito em exercício e candidato Cacá Colchões pelo comprometimento com a iniciativa e informando que já esta desenvolvendo dentro da Câmara Municipal o projeto “Pontal, bairro Pulmão de Ilhéus”, visando arborizar os quintais e as fachadas das casas do Pontal, recuperando a beleza e emitindo ar puro e oxigenado para toda cidade.


Caliana Mesquita-Assessoria de Comunicação/Gabinete