segunda-feira, 11 de julho de 2016

Evento em prol do Meio Ambiente movimenta a Lagoa Encantada em um dia de ações sustentáveis


A preservação e valorização do meio ambiente movimentaram a Lagoa Encantada durante todo domingo (10). O evento  Lagoa Encantada – Cuide, Ame, Conserve,  levou para comunidade representantes de Ongs, empresas, o poder publico e cidadãos empenhados em potencializar o enriquecimento ambiental da região.

“A Lagoa Encantada é uma das maiores riquezas do nosso país, por isso devemos pensar com respeito e responsabilidade em ações que estimulem a preservação desta região e principalmente que potencializem a qualidade de vida desta comunidade que é a guardiã deste patrimônio ecológico de Ilhéus”, disse o vereador e empresário Jamil Ocké um dos colaboradores do evento.

Se cada um de nós fizermos a nossa parte poderemos transformar a previsão  que aponta o planeta para degradação ambiental”, completou a ilheense Gaucia na companhia de sua filha Ana Clara ao plantar uma das mudas de Jenipapo doadas pela Ceplac por meio do Instituto Global Brasil em uma ação conjunta a Associação Ilheense de Bodyboarding que disponibilizou mais 50 unidades de Ingá, Cajá e Ipê para arborizar as margens da Lagoa.


Marcado com um bate papo que uniu especialistas e ambientalistas para abordar o tema Meio Ambiente, o evento levou aos espectadores informações valiosas referentes a sustentabilidade. 

Cuidar da Lagoa é cuidar de mim, meu futuro depende das ações que eu faço hoje dentro do local onde vivo”, disse Breno Pessoa, representando o Reaba – Rede de Educação Ambiental da Bahia ao chamar a atenção da comunidade local para a responsabilidade com a conservação do meio ambiente.
Desde 2010 esta ação é desenvolvida dentro da Lagoa Encantada. 

“Este ano tive um motivo mais especial para organizar este evento. Minha avó, Martinha Maria, uma das fundadoras da Lagoa e a quem sempre me ensinou a amar e a respeitar este lugar" , disse José Humberto membro da LECST  associação organizadora do evento homenageando sua avó que faleceu este ano aos 94 anos de idade. Na ocasião Humberto agradeceu o apoio dos colaboradores entre eles empresas de turismo, agencias de publicidade, a Prefeitura Municipal de Ilhéus, o Sebrae e ao professor Vilomar Simões, tutor do curso de hotelaria do IFAL, que se empenhou junto a comunidade para a realização deste evento trazendo informações no ramo do turismo e hotelaria ao evento.


O secretário de Turismo, Josevaldo Serqueira e o prefeito em exercício, Carlos Machadado (Cacá) também compareceram registrando a importância da Lagoa Encantada  para cidade de Ilhéus.


Caliana Mesquita- Assessoria de Comunicação/Gabinete

































Nenhum comentário:

Postar um comentário