sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jamil Ocké se reúne com estudantes de biomedicina para construção de projeto de lei




Buscando desenvolver politicas voltadas para fortalecer a educação e a geração de emprego qualificado em nossa cidade, o vereador Jamil Ocké se reuniu na tarde desta quarta feira (21) com estudantes do sexto semestre de Biomedicina, da Faculdade de Madre Thaís, visando apresentar ao grupo um projeto que visa obrigar hospitais e clinicas a contratarem biomédicos em seu quadro de funcionários.

O objetivo de Jamil Ocké é assegurar aos jovens que investem na sua qualificação profissional, que obtenham um campo de trabalho solido dentro do município.

“Hoje Ilhéus tem uma oferta de emprego muito restrita para o potencial do curso de biomedicina. Não é justo com nossos jovens estudantes deixa-los serem munidos de informações e especializações dentro da nossa cidade mas obriga-los a por em pratica este conhecimento em outra cidade devido a falta de oportunidade”, disse Jamil Ocké expondo aos estudantes seu comprometimento com a educação superior.

“O campo de trabalho para o profissional de biomedicina é amplo, atuando desde laboratórios de analise clinicas e diagnostico por imagem, em clinicas e hospitais. O bacharel atua em órgãos públicos de saúde e industrias de biotecnologia, em áreas com analise de alimentos campos promissores para nossa região mas que precisamos de oportunidade para atuar”, informou a estudante Anila, representante do curso.


Jamil Ocké convidou os estudantes a participarem da construção do projeto que visa contar com a contribuição técnica e vivencial da área, a fim de torna-lo solido e sustentável dentro da lei orgânica municipal.


Conheça mais

Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia, reprodução humana, hematologia e em clínicas especializadas em quimioterapia. Tem crescido, em todo o país, os concursos públicos para biomédicos atuarem na área de criminalística. Um nicho em alta é o da biomedicina estética. Nesse caso, o profissional atua em clínicas particulares que oferecem tratamento para pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário