sábado, 29 de outubro de 2016

Vereador Jamil Ocké recebe apoio da TV Santa Cruz para construção do Projeto Litoral da Capitania

TV Santa Cruz/Globo

O vereador Jamil Ocké avança mais um passo na construção do seu projeto de lei Litoral da Capitania. O objetivo agora é promover um encontro com os gestores eleitos das 14 cidades que compõem o litoral da Capitania Hereditária São Jorge dos Ilhéos. A finalidade do encontro é apresentar aos municípios de Valença, Taperoá, Cairu, Igrapiúna, Ituberá, Camamu, Maraú, Nilo Peçanha, Itacaré, Uruçuca, Una, Canavieiras e Belmonte o projeto, e travar um elo turístico baseado no processo histórico o qual regeu as cidades no período colonial.

Visando fazer da informação o canal de comunicação entre os municípios e o Projeto, o gerente executivo da TV Santa Cruz, Carlos Henrique Medeiros e o supervisor comercial, Marcos Lemos, visitaram o gabinete do vereador Jamil Ocké na tarde desta quinta feira (27), onde foi firmado o apoio da emissora na divulgação do projeto para as cidades que a TV possui cobertura.

“A Santa Cruz tem uma preocupação especial com a valorização do processo histórico da região, e venho demostrar o apoio da nossa emissora ao processo de divulgação do Litoral da Capitania, principalmente por cobrirmos mais de 90% das cidades que compõem o projeto”, informou Carlos Henrique, parabenizando a iniciativa do vereador ao trazer para o poder publico o compromisso de resgatar o histórico de um dos períodos mais importantes e interessantes da região.

Com o objetivo de fazer da herança histórica de Capitania Hereditária o foco turístico, educacional e cultural da cidade, e como consequência traçar um elo de informação com os municípios que fizeram parte do litoral da capitania São Jorge dos Ilhéos, o vereador Jamil Ocké vem, desde abril, se reunindo com professores, historiadores e representantes da sociedade civil. “O nosso foco é tornar o Litoral da Capitania um projeto plural e tecnicamente sustentável, para isso entendo como sendo de suma importância que sua construção obtenha o maior numero de dados e informações possíveis, então é essencial que as cidades, historicamente envolvidas, façam parte deste projeto”, informou Jamil agradecendo o apoio da TV Santa Cruz . “Obter o apoio da maior emissora de TV do sul da Bahia é um ponto chave para que a informação chegue aos cidadãos que precisam conhecer nossa ideia”, completou.

A reunião contou com a presença de personalidades interessadas em participar e colaborar com o desenvolvimento do projeto na cidade.  “Ilhéus possui um história rica porem pouco explorada, fico feliz em ver que estamos fazendo parte desta construção”, argumentou o ilheense, Eufrásio Antunes, que veio representando o idealizador do encontro, Alberto Faria, enriquecendo o projeto e se tornando mais um aliado na construção do Litoral da Capitania.


Caliana Mesquita- Assessora de Comunicação/Gabinete





Nenhum comentário:

Postar um comentário