terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Ilhéus visita o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Ilhéus, se reuniu  na manhã desta terça feira (21) com a diretora do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, professora Eliane Ferreira, em uma visita a instituição, localizada no Pontal. O objetivo foi agregar dados que fundamentarão as ações que o Parlamento Municipal tomará, junto ao Governo Estadual, para que seja viabilizada a construção de um Complexo Educacional da Zona Sul, como medida compensatória a construção da Ponte Pontal-Centro que visa demolir o único colégio na cidade que possui educação integral e que agrega, em sua unidade escolar, 265 alunos  do ensino Fundamental II e Médio. 

“A visita a esta instituição demonstra o grau de comprometimento desta  Câmara Municipal com o futuro educacional de Ilhéus. Não podemos permitir que uma escola com 50 anos de história se acabe, deixando lacunas na estrutura da educação de Ilhéus. Como Poder Legislativo, temos ampla competência para intervirmos, junto ao Governo do Estado, para que o mesmo repare imediatamente esta falha, deixando para cidade um Complexo Educacional da Zona Sul”, disse Jamil Ocké, presidente da Comissão de Educação e Cultura ao lado do vice presidente, Gil Gomes, e do relator, Paulo Carqueija.


No encontro a diretora da instituição, professora Eliane Ferreira, apresentou aos parlamentares a importância de se ter um colégio que atenda uma educação em tempo integral. “ Não estamos querendo brigar contra a Ponte, sabemos que ela é importante para cidade, mas precisamos que o Estado apresente uma alternativa para suprir a ausência desta instituição dentro do município”, informou Eliane.

O corpo discente do Colégio Padre Luiz Palmeira é formado por alunos que residem nos bairros  da zona sul e rural da cidade, a exemplo do Pontal, Nova Brasilia, Nelson Costa, Barreira, além das comunidades que compreendem os distritos da localidade. Com a expectativa de demolição do Colégio, tanto alunos quanto professores foram remanejados  para outras instituições da cidade. “ Todos os alunos foram devidamente matriculados, porém em colégios que não atendem a finalidade integral do Padre Luiz Palmeira, esta é a nossa preocupação”, completou a diretora salientando que as salas de aula dos colégios que tiveram que abrir suas portas para os alunos da instituição estão atualmente com cerca de 50 alunos em sala de aula. “ Atualmente só é recomendável 30 alunos”, informou.


O encontro contou com a presença dos parlamentares Paulo Meio Quilo, Ery Bar, Fabrício Nascimento demonstrando o empenho da Câmara Municipal de Ilhéus com o desenvolvimento da qualidade educacional da cidade.


Caliana Mesquita-Assessora de Comunicação/Gabiente
DRT0004118/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário