sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Jamil Ocké adquire livro em homenagem ao centenário do Instituto Nossa Senhora da Piedade


Uma das mais importantes personalidades politicas de Ilhéus, o vereador Jamil Ocké, adquiriu na tarde desta quinta feira (09), exemplares do livro Histórias e Memórias do Instituto Nossa Senhora da Piedade, da editora UESC, em homenagem a trajetória de 100 anos da instituição em solo ilheense.

O objetivo do legislador é contribuir e estimular a participação de outros parlamentares, com a campanha que visa arrecadar fundos para reforma da instituição centenária, que foi responsável pela formação educacional de muitos ilheenses.“ Eu tenho a honra de contribuir com este Instituto diante da importância que teve na educação  minha e dos meus filhos”, informou Jamil que estudou o ensino fundamental II e foi professor na disciplina de química para turma do ensino médio e no curso técnico de magistério do Colégio Piedade.

“ Sei o cidadão que me tornei e da base cívica que desenvolvi dentro desta instituição, por este motivo também fiz questão que meus filhos também estudassem ali”, completou o vereador que recebeu em seu gabinete a sra. Sildele Oliveira, ex aluna cinquentenário do Piedade, que realiza o trabalho voluntário de apoio ao Instituto.

Farei  50 anos de formada por esta instituição. O Piedade é minha vida, para mim é um prazer poder ajudar o colégio em que foi tão importante para minha vida”, completou a senhora Sildele emocionada e agradecendo ao parlamentar pela sensibilidade ao projeto. “Quero parabenizar e agradecer ao vereador Jamil Ocké pelo apoio e contribuição a nossa causa. O instituto fica honrado em ter formado e feito parte da sua formação humana e cívica”, concluiu.

Localizado no Alto da Piedade, o Instituto Nossa Senhora da Piedade é uma instituição educacional, sem fins lucrativos, pertencente à União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O colégio foi fundado em 1916 por Madre Thaís do Sagrado Coração Paillart, que veio da França, da comunidade de Quimperlé, atendendo o apelo do bispo  Dom Manuel de Paiva, em 1915, com Convento, voltado para educação de moças, vocacionadas ou não.

 Caliana Mesquita- Assessora de Comunicação/Gabinete
DRT 0004118/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário