sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ausência de policiamento cancela carnaval do Vilela

O índice de criminalidade no bairro Teotônio Vilela impulsionou o comando da 70º CIPM, Policia Civil, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Ilhéus a decidirem pela não realização do carnaval no bairro. O evento aconteceria nos dias 25,26, e 27 deste mês, mas diante da ausência de policiamento suficiente para prestar segurança aos mais de 32 mil habitantes da comunidade, o carnaval foi cancelado.

Recomendei que fosse cancelado por razoes de segurança publica e tive o apoio das demais instituições”, disse o Comandante da 70ª CIPM, Major Rivas, informando que o efetivo da companhia foi dividido, previamente, para reforçar o carnaval da capital baiana, três localidades da zona Norte (a serem definidas) e Itacaré.

O Major deixou claro que as comunidades que decidirem executar o evento, não poderão contar com o reforço da companhia “ Qualquer outro evento que ocorrer será por conta e risco. Será mantido, apenas, o policiamento ordinário, que atende toda a área da 70ªCIPM”

Para o secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, a decisão foi acatada pela prefeitura pois não houve alternativa diante aos argumentos apresentados. “Tentamos até insistir com a possibilidade do evento , para que a comunidade pudesse ter seu carnaval, mas recuamos pois teríamos que assinar um termo de responsabilidade”, explicou Lobão.

O secretário informou, porém, que o carnaval da Urbis, esta confirmado e que a secretaria de turismo esta empenhada para realização do evento de forma segura e tranquila. Outras localidades, como a comunidade de Juerana, localizada no km 10 da rodovia Ilhéus/Itacaré, "por ausência de estrutura financeira do governo municipal não terá o apoio da prefeitura para realização do evento", lamentou o secretário, deixando a secretaria a disposição da comunidade para realização de outros eventos, a exemplo do Festival de Guaiamum e o de Frutos do Rio Almada, característicos da Vila Juerana.

Caliana Mesquita- Assessoria de Comunicação/Gabinete
DRT000418/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário