quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Jamil Ocké participa de audiência pública em apoio a dragagem do Porto do Malhado


O vereador Jamil Ocké participou, na ultima sexta feira (10) da audiência publica que tratou da atual situação do Porto do Malhado em Ilhéus. Dentre os problemas citados, a dragagem do mar para a atracação dos navios de grande porte foi o ponto mais discutido da reunião.  

“Hoje o porto do Malhado esta com 9,3 m de calado mas é necessário que haja um aprofundamento imediato, para 12 m, caso contrario Ilhéus estará perdendo não só economia como também inutilizando uma das mais importantes obras de trafego de cargas e turismo da região”, expressou o vereador Jamil Ocké em seu pronunciamento aos presentes na audiência.

O porto de Ilhéus é, foi e sempre será um termômetro da economia local pois é por meio de sua movimentação que Ilhéus dinamiza sua economia”, completou Jamil que fez questão de agregar a sua equipe de trabalho o portuário Luisaldo Barreto, com o objetivo de produzir em seu mandato, no que compete as funções legislativas,  ações que venham potencializar o Porto do Malhado, bem como a estrutura marítima da cidade.


A CODEBA tem que utilizar a politica na área comercial a fim de e
nviar seus agentes para o Oeste do estado, visitar as cooperativas de frutas, grãos, algodão e oferecer as vantagens de exportar pelo nosso porto”, expressou Luisaldo em referencia as criticas feitas pelos sindicalistas que direcionaram a responsabilidade da redução em 50% das  exportações no porto, ao investimento desleal do governo do Estado ao Porto de Aratu na capital baiana.
 

A Câmara Municipal de Ilhéus foi devidamente representada pelos legisladores  Jamil Ocké, Juarez Barbosa, Makrisi, Pastor Matos, Jerbson Moraes, Ivo Evangelista e pelo vice presidente Gil Gomes.


Caliana Mesquita-Assessora de Comunicação/Gabinete
DRT 0004118/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário