segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Projeto visa fazer do Pontal o bairro Pulmão de Ilhéus



Desenvolver ações ligadas a preservação do meio ambiente é uma das metas que  Jamil Ocké vem buscando desenvolver dentro da Câmara Municipal de Ilhéus e a tarde do dia 1 de agosto caracterizou um passo importante para a viabilização desta ação.

Foi realizada na sede da Maramata, em Ilhéus, uma reunião entre o vereador Jamil Ocké, o presidente do Instituto Global Brasil, Victor Montargil, o superintendente da Ceplac, Alexandre Brandão, o Padre da Paroquia do Pontal, Josenaldo, e o diretor da instituição Fred Andrade com o objetivo de ganhar aliados para a concretização de uma ideia que pretende levar mais beleza e qualidade de vida aos ilheenses, transformando  o Pontal no bairro Verde da cidade, com o plantio de  mudas nos passeios e quintais das casas do bairro.

A iniciativa partiu de uma ideia conjunta o ambientalista Victor Montargil - presidente do Instituto Global Brasil que através do projeto Semente e Cidadania que visa estimular o plantio de mudas nas escolas, ruas, cidades desenvolvendo conceito preservação ambiental e a diminuição do efeito estufa no planeta – e do vereador Jamil Ocké que já estava empenhado em desenvolver uma medida que contribuísse, de forma solida, na melhoria da qualidade de vida do ambiente.

Falar de preservação ambiental é tomar cuidado com o futuro. Não adianta termos projetos que digam para não desmatar se o que de fato irá diminuir os efeitos da devastação ambiental é a restauração dela. O projeto ‘Pontal, bairro Pulmão de Ilhéus’ visará tornar o Pontal como bairro verde da cidade, levará mais cor, beleza e saúde para nossa população”, disse Jamil Ocké.


A ideia será comunicada aos moradores do bairro Pontal com o objetivo de levar ao conhecimento da população a finalidade da iniciativa e travar uma ação conjunta com as obras  desenvolvidas pelo governo municipal. “Como esta havendo o projeto de saneamento da zona sul vamos sentar com a secretária de Meio ambiente e a de serviços urbanos e sugerir que nos passeios e locais, que serão quebrados, sejam incluídos espaços para serem plantadas mudas”, disse Montargil que contará com o apoio da Ceplac na doação das mudas e do Padre Joelson, para levar a proposta nas missas a fim de interagir a comunidade a este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário