terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vereador Jamil Ocké se reúne com a Promotoria Regional de Ilhéus para viabilizar a Restauração da Igreja Católica do Repartimento

Buscando desenvolver políticas públicas pautadas na valorização do patrimônio cultural, religioso e histórico da cidade, o vereador Jamil Ocké se reuniu, na manhã desta sexta (12) com a Promotora Regional de Ilhéus, Dra. Aline Salvador, com o objetivo de levar ao conhecimento da Promotoria Pública a necessidade de restauração da Igreja Católica do Repartimento.

Acompanhado dos moradores da comunidade, Aline, Sônia, Caboclo e Sidinei, o vereador Jamil Ocké apresentou a promotoria o histórico do patrimônio e solicitou orientação para conseguir que seja realizada a recuperação da base religiosa, que há mais de 100 anos vem sediando a fé dos moradores do Repartimento, localizado no km 28 da Rodovia Ilhéus-Buerarema.

"A Igreja reúne fieis aos finais de semana com Missas Católicas. O local também sedia uma data significativa para comunidade, pois no dia 8 de dezembro é realizada uma Missa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Repartimento, com o intuito fortalecer os vínculos religiosos das crianças, jovens, adultos e idosos", informou a comunidade em um documento entregue a promotoria na reunião..

 Com problemas em sua estrutura física que passam desde o piso, paredes e telhado até a pintura desgastada, a Igreja do Repartimento vem necessitando de restauração que proporcione aos fieis um ambiente seguro e agradável, favorecendo sua história centenária dentro da comunidade.  “Quando o Padre Jeferson disse pra a gente que não poderia mais realizar as missas por causa do risco do telhado desabar, ficamos muito tristes mas encontramos no apoio do nosso amigo e vereador Jamil Ocké o compromisso de nos ajudar a recuperar nosso patrimônio”, contou o morador, Sidinei Oliveira, agradecendo o apoio de Jamil.


“O patrimônio religioso de nossa cidade deve ser tratado com extremo respeito e valorização por nós gestores públicos. Assim como esta sendo com a Igreja do Repartimento temos que verificar as peculiaridades culturais presentes em cada comunidade da nossa cidade. Gestão pública sólida é feita quando utilizamos nosso mandato para enriquecer nossa cidade, seja financeira, educacional, territorial ou culturalmente”, completou o vereador Jamil Ocké que foi parabenizado pela Dra. Aline Salvador em reconhecimento ao esforço engajado nesta causa patrimonial. “Que bom poder contar com o apoio do Sr. Jamil Ocké para desenvolver esta demanda de Ilhéus. A questão patrimonial é fundamental para o desenvolvimento cultural de uma cidade”, concluiu a promotora que já deixou agendada para o próximo dia 9 de setembro uma nova reunião com a comunidade do Repartimento.

Caliana Mesquita-Assessoria de Comunicação/Gabinete




Nenhum comentário:

Postar um comentário